terça-feira, 8 de setembro de 2015

Criando um servidor de World of Warcraft

Este tutorial será bem extenso, por isso não irei ficar de lenga lenga. Bora lá.

Instalação dos programas

NOTAS INICIAIS: Antes de começarmos, sempre que você ver "Next"/"Próximo"/"Avançar", é a mesma bosta, assim como "Install"/"Instalar" e "I Agree"/"Eu Concordo" também são;
Sempre que for requisitada a permissão de usuário, basta clicar em "Sim"/"Yes";
Tudo que estiver em Itálico significa que é uma observação;
Eu sempre atualizo a lista de programas nesta postagem, então vá lá baixar os programas.

Microsoft Visual Studio 2015

O Visual Studio 2015, por padrão, não instala o compilador C++, para instalá-lo selecione o tipo de instalação "Custom/Personalizada" e clique em "Next/Próximo". Após isso aparecerá uma lista com o que você quer instalar. Clique na setinha que vem antes de "Programming Languages" para abrir as subseções, clique na setinha de "Visual C++" e marque o checkbox (caixinha) "Common Tools for Visual C++ 2015". Agora clique em "Next/Próximo" e "Install/Instalar".
Após a instalação, abra o programa e depois feche-o.

Após instalar o Visual Studio, instale todos estes pacotes, que contém arquivos fundamentais que você precisará logo a frente. (Eles não servem apenas para criar seu servidor. Você pode precisar deles para rodar algum jogo ou algo do gênero)
Microsoft Visual C++ 2008 Redistributable Package (x86)
Microsoft Visual C++ 2008 Redistributable Package (x64)
Microsoft Visual C++ 2010 Redistributable Package (x86)
Microsoft Visual C++ 2010 Redistributable Package (x64)
Microsoft Visual C++ 2012 Redistributable Package (x86)
Microsoft Visual C++ 2012 Redistributable Package (x64)
Microsoft Visual C++ 2013 Redistributable Package (x86)
Microsoft Visual C++ 2013 Redistributable Package (x64)
Microsoft Visual C++ 2015 Redistributable Package (x86)
Microsoft Visual C++ 2015 Redistributable Package (x64)


Git Extensions

90% dos problemas que vejo sobre a compilação estão na instalação desse programa, não do Git Extensions, mas do Git, que vem junto dele.
Ao iniciar a instalação, clique em "Next". Deixe a opção "Install for all users of this machine" marcada e clique em "Next". Marque as opções "MsysGit" e "KDiff3" e clique em "Next". Mantenha o diretório padrão e clique em "Next". Verifique se a opção "Visual Studio extension" está marcada para instalação (se não tiver um x vermelho então está) e clique em "Next". Deixe a opção "PuTTY (plink.exe)" marcada e clique em "Next". Agora clique em "Install".
Se pedir permissão de usuário é só clicar em "Sim".
Repare que alguns segundos após o início da instalação surgiu uma nova janela na sua Barra de Tarefas com uma outra instalação, é a instalação do KDiff3. Basta clicar em "Eu Concordo", ir clicando em "Próximo" e depois em "Instalar". Após o término da instalação, desmarque a opção "Mostrar o Readme" e clique em "Terminar".
Note que novamente outra janela apareceu na sua Barra de Tarefas, agora é o Git.
Clique em "Next". Se quiser ler isso aí, fique à vontade, depois clique em "Next". Mantenha o diretório padrão e clique em "Next". Marque o radio (bolinha) "Simple context menu (Registry based)" e clique em "Next". Deixa esse Git aí e clica em "Next". Marque a SEGUNDA opção "Use Git from the Windows Command Prompt" e clique em "Next". Deixe marcado a primeira opção "Checkout Windows-style, commit Unix-style line endings" e clique em "Next". Ao final da instalação, desmarque a opção "View ReleaseNotes.rtf", exceto se você quiser ler, e clique em "Finish".
Após isso, volte à janela do Git Extensions, espere a instalação terminar e clique em "Finish".
Entre no site da GitHub e crie sua conta.
Após terminar a instalação, abra o Git Extensions, será pedido para você escolher o idioma, selecione o "Inglês"/"English" (É a primeira bandeira). Após isso, aparecerá uma nova janela de configuração com uma configuração em vermelho (a de email), clique em Repair. Em "Username" coloque o nome de usuário que você criou na GitHub e em "Email" coloque o seu e-mail da GitHub. Agora clique em "Apply" ou "OK".


CMake

A instalação do CMake é muito easy, basta ir clicando em "Next" e "Install".


Boost (x86) / Boost (x64)

Se não quiser ler, assista o vídeo:

Esse aí também é facin facin a instalação. Depois de instalar, você precisa adicionar uma nova Variável de Ambiente, basta fazer o seguinte:
Abra o Painel de Controle, clique na categoria "Sistema e Segurança" e clique em "Sistema" (ou simplesmente apertar as teclas WinKey+Pause Break)
No canto superior esquerdo, clique em "Configurações avançadas do sistema", será aberta uma nova janela, clique em "Variáveis de Ambiente..."
Na seção "Variáveis do sistema", clique em "Novo..."
Preencha da seguinte forma:
Nome da variável: BOOST_ROOT
Valor da variável: O diretório onde você instalou o Boost, que por padrão é "C:\local\boost_1_60_0"
PS: Na imagem tá boost_1_55_0 porque essa era a versão do Boost quando tirei o print. É pra você por o diretório do SEU boost, não copie o texto da imagem.
Agora é só clicar em "OK".


Ao iniciar a instalação, clique em "Next". Aceite os termos de uso, marcando a caixa "I accept the terms in the License Agreement" e clique em "Next". Clique em "Complete" e clique em "Next". Agora clique em "Install".
Se pedir permissão do usuário, clique em "Sim".
Durante a instalação, será aberta uma nova janela, clique em "Next". Clique em "Next" novamente.
Ao término da instalação, deixe marcada a opção "Launch the MySQL Instance Configuration Wizard" e clique em "Finish".
Será aberta uma nova janela, clique em "Next". Deixe marcada a opção "Detailed Configuration" e clique em "Next". Deixe marcada a opção "Developer Machine" e clique em "Next". Deixe marcada a opção "Multifunctional Database" e clique em "Next". Mantenha o padrão do instalador e clique em "Next". Deixe marcada a opção "Decision Support (DSS)/OLAP" e clique em "Next". Mude a "Port Number/Número da Porta" de 3306 para 3307 e marque a caixa "Add firewall exception for this port" e clique em "Next".
Marque a opção "Best Support For Multilingualism" e clique em "Next".
Mantenha o padrão e clique em "Next".
Deixe marcada a opção "Modify Security Settings" e escolha a senha do seu MySQL. (DICA: sempre uso ascent). Agora clique em "Next".
Agora é só clicar em "Execute", aguardar um tempinho até ser configurado e o MySQL iniciado e depois clicar em "Finish".





Ao iniciar a instalação, clique em "Next". Marque a caixa "I accept the agreement" e clique em "Next". Escolha o diretório onde quer instalar (pra não ter encheção de saco futuramente, mantenha o padrão)  e clique em "Next". A próxima tela é para criar um atalho no Menu Iniciar, deixe como está e clique em "Next". Marque a opção "The OpenSSL binaries (/bin) directory" e clique em "Next". Agora clique em "Install". Caso queira fazer uma doação, fique a vontade, caso não queira, desmarque todas as opções e clique em "Finish".


Ao iniciar a instalação, clique em "Avançar". Marque a opção "Eu aceito os termos de Contrato" e clique em "Avançar". Mantenha o diretório padrão e clique em "Avançar". A próxima janela é para criar uma atalho do programa no Menu Iniciar, deixe como está e clique em "Avançar". Esta parte é por sua conta, irei apenas traduzir (de cima para baixo) e você decide se é sim ou não. "Criar um ícone na Área de Trabalho"; "Associar os arquivos do tipo .SQL com o HeidiSQL"; "Verificar automaticamente por atualizações"; "Reportar automaticamente a versão do cliente e do servidor no site do HeidiSQL". Marque o que quiser e clique em "Avançar". Agora clique em "Instalar". Após o término da instalação, desmarque a opção "Launch HeidiSQL" e clique em "Concluir".


Obtendo o Código Fonte

Crie uma pasta chamada Server dentro de um dos seus Discos Locais (C, D, E), mas tem que ter pelo menos 5GB livres. (É importante que você crie dentro do Disco Local e não dentro de uma pasta que está dentro do Disco Local. Explico depois).
Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "Server" e clique em "GitExt Clone..." (Se a sua pasta for uma subpasta de outra subpasta ou algo similar, talvez não apareça a opção "GitExt Clone...". Isso porque o Windows é capaz de reconhecer um caminho de diretório de, no máximo, 259 caracteres, incluindo a Unidade, espaços e a extensão do arquivo. Como o Código Fonte a ser obtido tem bastantes subpastas e mais subpastas com arquivos, pode ser que para chegar a este arquivo sejam necessários mais que 259 caracteres, então pra não dar merda, ele te proíbe de clonar em tal diretório).
Será aberta uma nova janela com alguns campos a serem preenchidos, preencha da seguinte forma:
Repository to clone: https://github.com/TrinityCore/TrinityCore.git
Destination: Deixe como está
Subdirectory to create: Core
Branch: master
De início, o Branch estará em branco, basta você clicar naquela "setinha" para abrir as opções, esperar um pouco que os branchs irão aparecer. Se você quiser um servidor 3.3.5a (Lich King), escolha o branch 3.3.5. Se quiser um servidor Warlords of Draenor, marque o branch 6.x. Se quiser Legion, deixe o branch master. Escolha seu Branch e clique em "Clone"
Agora é só aguardar um tempinho (ou tempão, dependendo da sua internet. O tamanho do download depende do branch que você escolher, mas todos tem aí uns 100-200 MB). Após a eternidade e mais 14 minutos para o término do download, clique em "OK".

Compilando o Servidor

Entre na pasta Server, você verá uma pasta chamada Core, não entre nela. Crie uma pasta, dentro da pasta Server, chamada "Build".

Abra o CMake (cmake-gui). Em "Where is the source code:" coloque o caminho até a pasta Core, que está dentro da pasta Server. Em "Where to build the binaries:" coloque o caminho até a pasta Build, que também está dentro da pasta Server.
OBS: Na imagem eu coloquei a pasta "Buildd" só porque a pasta "Build" já estava ocupada. O nome é indiferente, desde que a pasta exista e esteja vazia, não tem problema.

Clique em "Configure"
Selecione o seu compilador e marque a opção "Use default native compilers". Agora clique em "Finish"
"Porra, Eric, não sei qual é a merda do meu compilador"
Se você instalou o Visual Studio 2015, então o seu compilador é o "Visual Studio 14 2015". Se você tiver instalado os programas x86 (32 bits) e vai compilar um servidor x86, selecione o "Visual Studio 14 2015". Se vai compilar um servidor x64, selecione o "Visual Studio 14 2015 Win64".
PS: Para facilitar a sua vida e a minha, o CMake já seleciona, por padrão, o seu compilador.
Aguarde até que seja feita a configuração. Após isso, marque a caixa "TOOLS" e clique em "Configure".
Espere aparecer a mensagem "Configuring done".
Agora clique em "Generate". Espere aparecer a mensagem "Generating done" e você já pode fechar o CMake.
Entre na pasta "Build" e abra o arquivo "TrinityCore.sln". Se perguntar com qual programa você deseja abrir, escolha o Visual Studio 2015.
Assim que carregar, você irá clicar no menu "BUILD" e clicar em "Configuration Manager..."
Em "Active solution configuration:", mude de "Debug" para "Release" e clique em "Close".
No "Solution Explorer" (Canto superior direito), clique com o botão direito do mouse sobre "ALL_BUILD" e clique em "Clean".
Após terminar você verá uma mensagem parecida com esta:
========== Clean: 25 succeeded, 0 failed, 0 skipped ==========

Clique novamente com o botão direito do mouse sobre "ALL_BUILD" e clique em "Build".
Bom, esta parte depende do seu PC, quanto mais lixo (ruim) ele for, mais demorado será. Então essa é a hora de ir tomar uma vitamina (sem açúcar) e dar aquela cagada.
Após você comer, cagar, escovar os dentes, passar fio dental, escovar os dentes novamente e beber água, você espera mais 14 minutos e finalmente termina.
Após terminar, você verá uma mensagem parecida com esta:
========== Build: 25 succeeded, 0 failed, 0 up-to-date, 0 skipped ==========
Você já pode fechar o Visual Studio.

Extraindo dbc, maps, vmaps e mmaps

Dentro da pasta "Build", entre na pasta "bin" e, logo em seguida, na pasta "Release". Copie os arquivos: "connection_patcher.exe", "mapextractor.exe", "mmaps_generator.exe", "vmap4assembler.exe" e "vmap4extractor" e cole-os dentro da pasta raiz do seu World of Warcraft. (NOTA: Se você está criando um Servidor na versão 3.3.5, você não verá o arquivo "connection_patcher.exe").
Clique duas vezes com o botão esquerdo do mouse sobre o aplicativo "mapextractor.exe", será aberta uma janela do Prompt de Comando do Windows, basta você aguardar até que os mapas e a dbc sejam extraídos.
Agora abra o Bloco de Notas e crie um arquivo.bat contendo o seguinte código:
vmap4extractor.exe
md vmaps
vmap4assembler.exe Buildings vmaps
pause

Salve o arquivo na pasta raiz do seu World of Warcraft com qualquer nome.bat (não se esqueça de por .bat).
Dê um duplo clique sobre o seu arquivo.bat. Novamente será aberta uma janela do Prompt de Comando do Windows, aguarde até que a extração termine. Após terminar será exibida uma mensagem na janela do Prompt de Comando parecida com esta: "Pressione qualquer tecla para sair..."
Se você reparar, foram criadas algumas pastas, exclua a pasta "Buildings" e deixe todas as outras.
Caso queira extrair o Movement Maps (mmaps), é só executar o aplicativo "mmaps_generator.exe" no mesmo diretório onde estão as pastas "maps" e "vmaps" (Vai demorar bastante). O Movement Maps é uma mistura dos Maps com o Vector Maps (vmaps) que cria uma linha de movimento para as criaturas do jogo como por exemplo: Um NPC não subir em uma escada por uma parte onde seria impossível ele subir. Ele terá que ir no início da escada para depois começar a subi-la.
OBS: Os aplicativos que você copiou da pasta "Release" já podem ser excluídos da mesma se você quiser

Configurando o Servidor

Dentro da pasta "Build", entre na pasta "bin" e, logo em seguida, na pasta "Release". Você verá alguns arquivos e alguns programas, mas ainda precisaremos de mais alguns arquivos.
Entre no diretório onde o MySQL foi instalado, entre na pasta "lib", copie o arquivo "libmysql.dll" (C:\Program Files (x86)\MySQL\MySQL Server 5.5\lib\libmysql.dll) e cole na pasta "Release".
Entre no diretório onde o OpenSSL foi instalado, entre na pasta "bin", copie os arquivos "libeay32.dll" e "ssleay32.dll" (C:\OpenSSL-Win32\bin) e cole-os na pasta "Release".

Dentro da pasta "Release", crie uma pasta chamada "Logs". Renomeie os arquivos "bnetserver.conf.dist" e "worldserver.conf.dist" para "bnetserver.conf" e "worldserver.conf".
Abra o arquivo "bnetserver.conf" com o Bloco de Notas ou qualquer outro editor de texto e procure por:
LogsDir = ""
mude para:
LogsDir = "Logs"

LoginDatabaseInfo = "127.0.0.1;3306;trinity;trinity;auth"
mude para:
LoginDatabaseInfo = "127.0.0.1;3306;root;ascent;auth" (root é o usuário do MySQL, ascent é a senha que colocamos no MySQL durante a configuração do mesmo, se você pôs outra senha, então você deve por essa senha onde eu coloquei o ascent).

Abra o arquivo "worldserver.conf" com o Bloco de Notas ou qualquer outro editor de texto e procure por:
DataDir = "."
mude para:
DataDir = "D:\Jogos\World of Warcraft" (A pasta raiz do seu WoW, onde estão dbc, maps, vmaps e mmaps (se você extraiu))
LogsDir = ""
mude para:
LogsDir = "Logs"

LoginDatabaseInfo     = "127.0.0.1;3306;trinity;trinity;auth"
WorldDatabaseInfo     = "127.0.0.1;3306;trinity;trinity;world"
CharacterDatabaseInfo = "127.0.0.1;3306;trinity;trinity;characters"
HotfixDatabaseInfo    = "127.0.0.1;3306;trinity;trinity;hotfixes"
mude para:
LoginDatabaseInfo     = "127.0.0.1;3307;root;ascent;auth"
WorldDatabaseInfo     = "127.0.0.1;3307;root;ascent;world"
CharacterDatabaseInfo = "127.0.0.1;3307;root;ascent;characters"
HotfixDatabaseInfo    = "127.0.0.1;3307;root;ascent;hotfixes"

Se você extraiu o Movement Maps (mmaps), então:
mmap.enablePathFinding = 0
mude para
mmap.enablePathFinding = 1

Updates.EnableDatabases = 0
mude para:
Updates.EnableDatabases = 15

Updates.SourcePath  = ""
mude para:
Updates.SourcePath  = "../../../Core" (Diretório do Código Fonte que você clonou da GitHub)

Updates.MySqlCLIPath = ""
mude para:
Updates.MySqlCLIPath = "C:/Program Files (x86)/MySQL/MySQL Server 5.5/bin/mysql.exe" (Diretório onde está o seu MySQL)

Configurando Banco de Dados

Entre no diretório do MySQL (C:\Program Files (x86)\MySQL\MySQL Server 5.5), abra o arquivo "my.ini" com o Bloco de Notas ou qualquer outro editor de texto (Como Administrador) ou abra o Bloco de Notas como Administrador, clique em "Arquivo", clique em "Abrir...", navegue até o diretório do MySQL e abra o arquivo "my.ini".
Dentro do arquivo "my.ini", procure por: [mysqld] (é [mysqlD] e não [mysql]), adicione a seguinte linha logo abaixo de [mysqld]:
max_allowed_packet=32M
Feche e salve o arquivo "my.ini".

Abra o Menu Iniciar e digite "MySQL", aparecerá o aplicativo "MySQL 5.5 Command Line Client", abra-o. Ao abrir, ele pedirá a senha do MySQL (Aquela que definimos durante a configuração do MySQL, no meu caso é ascent). Digite a senha e dê "Enter". Após inserir a senha irá aparecer alguns comandos que você pode usar. Você já pode fechar a janela do MySQL.
Abra o HeidiSQL. No canto inferior esquerdo, clique em "Nova".
Já vai estar tudo preenchido, com exceção da senha, coloque sua senha e clique em "Salvar". Agora clique em "Abrir".
Ao abrir o HeidiSQL, clique na aba "Consulta".
Dentro deste textarea (Retângulo para escrever) cole o seguinte código:
CREATE DATABASE `world` DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci;
CREATE DATABASE `characters` DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci;
CREATE DATABASE `auth` DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci;
CREATE DATABASE `hotfixes` DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci;

Agora clique em "Executar" (F9).
Agora clique com o botão direito do mouse sobre "Unnamed" e clique em "Atualizar" (F5).
Repare que apareceram novos Bancos de Dados, clique no banco de dados "auth".
Entre na sua pasta "Server", entre na pasta "Core", entre na pasta "sql", entre na pasta "base". Arraste o arquivo "auth_database.sql" para o ícone do HeidiSQL na sua Barra de Tarefas, a janela do HeidiSQL será aberta, solte o arquivo "auth_database.sql" no textarea da aba "Consulta". Ao fazer isso, você estará carregando o arquivo "auth_database.sql" no HeidiSQL, após isso, clique em "Executar" (F9). Se não entendeu, veja o vídeo abaixo:

Agora clique no Banco de Dados "characters" e repita o processo feito anteriormente.
Você já pode fechar o HeidiSQL.

Entre na página da TrinityCore na GitHub e clique em releases. Lá você encontrará os TDBs (Trinity DataBases/Bancos de Dados da Trinity), que nada mais são que o Banco de Dados world. Existem TDBs para duas versões do jogo, o TDB 335.xx (335 é a versão do jogo 'WotLK' e xx é a versão do TDB) e o TDB 7XX.xx (7XX é a versão do jogo 'Legion' e xx é a versão do TDB). Baixe sempre a versão mais recente do TDB que você for usar, as quais ficam no começo da página, se você for rolando ela para baixo, encontrará as versões mais antigas.

Após baixar o TDB, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e clique em "Extrair aqui". Será extraída uma pasta com o mesmo nome do arquivo.7z do TDB que você baixou. Dentro desta pasta haverá dois arquivos.sql e uma outra pasta chamada "updates_tdb_xxxxx_to_xxxxx_only". Os arquivos.sql devem ser parecidos com estes: "TDB_world_720.00_2017_04_18.sql" e "TDB_hotfixes_720.00_2017_04_18" (O que vem depois de world e hotfixes vai mudar dependendo do TDB que você baixou). Copie os 2 arquivos.sql e cole-os dentro da sua pasta "Release", que fica dentro da pasta "bin", que fica na pasta "Core", que está na pasta "Server".
Sua pasta "Release" deve ficar como está:
Agora abra o aplicativo "bnetserver.exe", espere um pouco. Talvez seja requisitado a permissão do Firewall, é só permitir como Privada.
Agora abra o aplicativo "worldserver.exe", espere um pouco pois ele está upando os Bancos de Dados "hotfixes" e "world" (Por isso colocamos os arquivos.sql dentro da pasta "Release"). Após upar os Bancos de Dados, ele irá atualizá-los. Após isso ele verificará os arquivos da dbc, maps, vmaps e mmaps e pronto.
OBS: Talvez você receba um puta erro relacionado à dbc, pois o Legion está em pleno desenvolvimento. Então, pode ser que a versão do Jogo ainda não seja suportada pela TrinityCore. Aí o jeito é esperar ela oferecer suporte à versão do jogo atual, o que não costuma demorar.


Ligando o Servidor

Vá na pasta do seu World of Warcraft e entre na pasta "WTF". Agora abra o arquivo "Config.wtf" com o Bloco de Notas ou qualquer outro editor de texto.
A primeira linha será SET portal "XX" onde o XX é a região (EUA, Inglaterra, etc.). Mude para SET portal "US", salve e feche o arquivo.
Abra o World of Warcraft (Wow.exe ou Wow-64.exe), logue em alguma conta e entre na tela dos personagens. Espere uns 10 segundinhos e feche o jogo (basta clicar em Quit/Sair).
Vá à pasta "Release", copie o aplicativo "connection_patcher.exe" e cole na pasta raiz do seu World of Warcraft.
Agora arraste o "Wow.exe" ou "Wow-64.exe" até o "connection_patcher.exe", será requisitada a permissão de usuário, basta aceitar. Abrirá uma nova janela de Prompt de Comando, basta esperar que ela logo se fechará e você obterá um novo aplicativo chamado "Wow_Patched.exe" ou "Wow-64_Patched.exe". Se você não entendeu, veja o vídeo abaixo:
Abra novamente o arquivo "Config.wtf" que está dentro da pasta "WTF" que está dentro da pasta raiz do World of Warcraft. Mude o SET portal "US" para SET portal "127.0.0.1".


Finalizando

Abra a janela do "worldserver.exe" e crie uma conta com o seguinte comando:
.bnetaccount create <usuario@usuario> <senha>
Ex.: .bnetaccount create eric@temponi eric4
OBS: Na hora de digitar o comando, não use os sinais <>, eles servem apenas como função didática para mostrar que ali vai algo variável (que você escolhe).
Agora use o seguinte comando para tornar a conta do tipo GM (Game Master/Mestre de Jogo):
.account set gmlevel <usuario#reino> <nivel-gm> <reino>
Ex.: .account set gmlevel 1#1 3 -1 (O usuario#reino não é o mesmo usuario que você criou anteriormente. Você precisa olhar na coluna username, da tabela account, do Banco de Dados auth. Sempre tem o formato parecido com 1#1, 4#1, etc.).
No comando acima 1#1 é o username da conta que eu criei, 3 é o nível de GM dela e -1 é o ID do reino (-1 equivale a Todos os Reinos).

Agora é só logar (através do "Wow_Patched.exe" ou "Wow-64_Patched.exe") usando as credenciais da conta que você criou. No meu caso o email será eric@temponi e a senha será eric4.

17 comentários:

  1. ola amigo vc tem algun tutorial de como por a Gunship de icc ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz man, foi mal pela demora, kkkkkk.
      Não sei se você ainda precisa, mas a Gunship já vem no core.

      Excluir
  2. o meu esta dando erro na hora de compilar o serve, abro o CMaker faço conforme as imagens mais da erro, sera que poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. eu não estou conseguindo mandar a foto, vê se por esse link vai abrir

      https://imageshack.com/i/poef3rIOp

      Excluir
    3. Me manda o arquivo C:/Server/Build/CMakeFiles/CMakeError.log

      Excluir
    4. https://imageshack.com/i/pm7sjQ9dp

      Excluir
    5. De acordo com o erro, você não instalou o compilador. Por padrão, o Visual Studio 2015 não instala ele. Dê uma olhada no início do post na parte da instalação do Visual Studio, lá tá explicando como instalar o compilador.

      Excluir
    6. Eu tentei baixar, deu pra instalar todos os outros menos esse que e o padrão. Fui pesquisar e achei um video seu no YouTube, ensinando por Repack, mais estou com erro também, será que pode me ajudar? Segue a imagem.
      https://imageshack.com/i/pn9gbIkqp

      Excluir
  3. Extraindo dbc, maps, vmaps e mmaps: amigo não consigo achar a pasta bin, que vc fala, fiz algo errado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você compilou o código da TrinityCore, provavelmente sim. A pasta bin é criada automaticamente pelo Visual Studio quando você faz a compilação. Você compilou?

      Excluir
  4. Na hora de abrir o worldserver.exe para criar a conta, o arquivo abre e fecha na mesma hora, nao dando pra criar a conta... o que eu faço? :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda o log do worldserver para que eu possa ver onde está o erro. O arquivo do log se chama "Server.log", só se mas aspas. Ele fica na mesma pasta do worldserver ou numa pasta chamada Logs

      Excluir
  5. Boa tarde estou com esse problema
    Selecting Windows SDK version to target Windows 10.0.16299.
    The C compiler identification is MSVC 19.0.24215.1
    The CXX compiler identification is MSVC 19.0.24215.1
    Check for working C compiler: C:/Program Files (x86)/Microsoft Visual Studio 14.0/VC/bin/x86_amd64/cl.exe
    Check for working C compiler: C:/Program Files (x86)/Microsoft Visual Studio 14.0/VC/bin/x86_amd64/cl.exe -- works
    Detecting C compiler ABI info
    Detecting C compiler ABI info - done
    Check for working CXX compiler: C:/Program Files (x86)/Microsoft Visual Studio 14.0/VC/bin/x86_amd64/cl.exe
    Check for working CXX compiler: C:/Program Files (x86)/Microsoft Visual Studio 14.0/VC/bin/x86_amd64/cl.exe -- works
    Detecting CXX compiler ABI info
    Detecting CXX compiler ABI info - done
    Detecting CXX compile features
    Detecting CXX compile features - done
    CMake Deprecation Warning at CMakeLists.txt:22 (cmake_policy):
    The OLD behavior for policy CMP0005 will be removed from a future version
    of CMake.

    The cmake-policies(7) manual explains that the OLD behaviors of all
    policies are deprecated and that a policy should be set to OLD only under
    specific short-term circumstances. Projects should be ported to the NEW
    behavior and not rely on setting a policy to OLD.


    CMake Deprecation Warning at CMakeLists.txt:24 (cmake_policy):
    The OLD behavior for policy CMP0043 will be removed from a future version
    of CMake.

    The cmake-policies(7) manual explains that the OLD behaviors of all
    policies are deprecated and that a policy should be set to OLD only under
    specific short-term circumstances. Projects should be ported to the NEW
    behavior and not rely on setting a policy to OLD.


    Detected 64-bit platform
    CMake Error at cmake/compiler/msvc/settings.cmake:8 (message):
    MSVC: TrinityCore requires version 19.10 (MSVC 2017) to build but found
    19.0.24215.1
    Call Stack (most recent call first):
    cmake/platform/win/settings.cmake:6 (include)
    cmake/macros/CheckPlatform.cmake:11 (include)
    CMakeLists.txt:61 (include)


    Configuring incomplete, errors occurred!
    See also "D:/wow 3.3.5/server/platina/CMakeFiles/CMakeOutput.log".

    ResponderExcluir