terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Como Reativar o Windows 7



A Microsoft liberou duas pequenas atualizações para o Windows 7, que acabou por "pegando" os donos de uma versão "não genuína" que estavam com as “Atualizações Automáticas” ativada. Isso faz com que o Windows remova o papel de parede e fique mostrando avisos muito chatos o tempo todo. Bom, aqui está a solução: Acabei de fazer isso e funcionou, e felizmente é uma solução muito simples e que não exige o uso de nenhum programa estranho.


Bom, vamos lá. Primeiro, abra o “Menu Iniciar” e clique em “Painel de Controle/Programas/Programas e Recursos”. Na parte superior esquerda, clique em “Exibir atualizações instaladas”

Irá aparecer uma lista de todas as Atualizações instaladas em seu Computador. Vá até “Microsoft Windows e procure pelas Atualizações: KB971033 e KB958488, clique com o botão direito do mouse sobre cada uma delas e clica em “Desinstalar”

Depois disso, abra o “Menu Iniciar”, digite “regedit” e aperte Enter. Navegue até:

HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Setup/OOBE/

E no painel da direita procure a chave "MediaBootInstall". Clique duas vezes, vai aparecer uma janela com um valor. Se este valor for 1, mude para 0, se for 0 deixe como está e feche tudo.


Por último e mais importante, abra o “Menu Iniciar” e digite “Prompt de Comando”, irá aparecer um atalho. Clique com o botão direito do mouse sobre o atalho e clique em “Executar como administrador”. Vai abrir uma janela do terminal. Nessa janela digite "slmgr /rearm" sem as aspas e aperte Enter. Espere até que apareça uma janela confirmando que o comando foi executado. Feito isso, você pode reiniciar o computador que o Windows já está ativado novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário